O FC Porto, pela voz do presidente André Villas-Boas, continua a criticar a Liga Portugal e o adiamento do jogo da 7ª jornada em Arouca. Contra a vontade dos 'dragões', o encontro vai realizar-se esta segunda-feira, sem qualquer tipo de ressentimento ou motivação extra da equipa liderada por Francesco Farioli.
“Não há ressentimento contra ninguém, nenhum tipo de vingança. (…) Não é altura para gastar energias a pensar nesses assuntos”, garante o treinador da equipa.
O FC Porto é líder do campeonato, sem qualquer derrota ou empate na prova. Farioli diz que a equipa está consciente das dificuldades e, sobretudo, consegue reagir a exibições menos conseguidas.
“Depois do jogo com o Salzburgo - e até mesmo depois das partidas com o Rio Ave e o Nacional - fiquei mesmo chateado pelo jogo que fizemos, porque senti que o nosso nível tinha descaído muito. O que me tranquilizou na viagem de regresso ao Porto foi o treino na manha de sexta-feira, em que voltei a ver a equipa que conheço.”
Entre as equipas dos escalões principais dos campeonatos europeus, os 'dragões' são os únicos com apenas um golo sofrido nesta fase da época. Registo que querem manter por mais algum tempo.