Modalidades

Portugal garante presença no Mundial de andebol e luta pelo quinto lugar no Europeu

Os 'Heróis do Mar' vão jogar contra a Suécia na sexta-feira, podendo igualar ou superar o seu melhor resultado de sempre em Campeonatos da Europa.

Seleção Nacional de andebol
Seleção Nacional de andebol
Peter Spark / PhotoReport.pt

A Seleção Nacional assegurou esta quarta-feira a presença no próximo Mundial e na luta pelo quinto lugar do presente Europeu, após a derrota da Noruega frente à Dinamarca, no final da Ronda Principal do campeonato.

Depois de hoje ter batido a Espanha (35-27), no seu último encontro da 'main round', a seleção lusa teve de aguardar pelo desfecho dos restantes dois encontros para saber se iria manter o terceiro lugar no Grupo I, precisando para isso que a Alemanha vencesse a França, campeã em título, e que a Noruega não vencesse a campeã mundial Dinamarca.

Com o triunfo dos germânicos sobre os gauleses (38-34) e dos dinamarqueses perante os noruegueses (38-24), Portugal viu confirmada a presença no jogo de atribuição do quinto lugar, a disputar na sexta-feira frente à Suécia, terceira no Grupo II, pelo que vai, pelo menos, igualar o seu melhor resultado de sempre em europeus, o sexto em 2020, ou, em caso de triunfo, superar esse resultado.


Com LUSA