O vídeo "David After Dentist", em português "David depois do dentista", foi na sexta-feira vendido por 11.500 dólares, o equivalente a cerca de 9.400 euros. Através da NFT - sigla em Inglês de 'token' não fungível -, já foram vendidos vários memes e vídeos virais.
O vídeo em causa, que foi um dos vídeos virais dos anos 2000, foi publicado em 2009 e mostra o regresso a casa de David DeVore Jr. depois de ir ao dentista.
A criança de 7 anos ainda estava sob efeito da anestesia, depois de arrancar um dente, e fez várias perguntas ao pai, como: "isto é a vida real?".
Na altura, o vídeo da criança tornou-se viral e a família ganhou algum dinheiro. Neste momento, tem mais de 140 milhões de visualizações no YouTube.
Segundo o Business Insider, o vídeo foi vendido na sexta-feira através da criptomoeda ETH. A previsão é de que criadores de vídeos virais e memes olhem para a NFT como uma forma de ganhar dinheiro.
Em entrevista ao website de notícias norte-americano, DeVore disse que estava a trabalhar com o Views, um programa de criadores de NFT. O Views também começou a trabalhar com outros criadores de conteúdos digitais para lançarem vídeos virais.
Com o dinheiro, DeVore espera acabar de pagar o curso aos dois filhos. DeVore Jr., agora com 20 anos, estuda na Universidade da Flórida.
Veja também: