A TAP informou, este sábado que, face ao pré-aviso de greve do pessoal de cabine, dias 8 e 9 de dezembro, os clientes poderão remarcar as datas dos seus voos, entre os dias 28 de novembro e 19 de dezembro, sem custos.
A TAP, que continua em negociações com o Sindicato dos Tripulantes de Cabine, diz que ainda tem esperança no diálogo e espera que seja encontrado um entendimento que evite a greve.
Ainda assim, a companhia informa que os clientes com voos marcados para esse período podem alterar as datas sem qualquer penalização, desde que o façam entre dia 28 deste mês e 19 de dezembro.
Greve
Se tem viagem marcada para os dias 8 e 9 de dezembro, prepare-se, pode vir aí uma greve. Os tripulantes de cabine da TAP, associados do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), propuseram e votaram um pré-aviso de greve, aprovado por maioria.
Até dia 6 de dezembro, data para a qual está agendada nova Assembleia Geral, o sindicato vai tentar chegar a um acordo com a companhia aérea.
Os tripulantes exigem a reposição dos salários e das regalias que perderam com a reestruturação da empresa. Ricardo Penarroias, Presidente do SNPVAC, justificou a decisão de avançara para a greve.