O presidente do Conselho Económico Social diz que é preciso conhecer as metas do plano da habitação, porque no passado houve várias medidas que não tiveram efeito.
Francisco Assis esteve reunido esta tarde com a ministra da Habitação, que defende que o tempo que vivemos exige medidas excecionais. Na reunião à porta fechada, a ministra explicou o plano e ouviu as dúvidas do Conselho Económico e Social.
Na quinta-feira à noite, num encontro do PS em Lisboa, a ministra Marina Gonçalves garantiu que o programa vai dar resposta a muitos dos problemas.
A exceção que o país atravessa poderá ser a resposta para o Presidente da República que ainda esta semana admitiu que poderá enviar algumas medidas para o Tribunal Constitucional.
Perante a declaração de Marcelo, o Governo diz-se confortável.
O plano para a habitação vai estar mais uma semana em discussão pública e o Executivo promete ter em conta as críticas que tem ouvido.