O céu nublado não afasta os turistas e há até filas para entrar nas embarcações de recreio que fazem já parte dos passeios obrigatórios para quem visita a Madeira. Como em todos os outros negócios da região ligados ao turismo, não faltam clientes - sejam estrangeiros ou nacionais.
“A alimentação é ainda mais barata do que na nossa zona em Portugal”, comenta uma turista portuguesa, vinda do continente.
Para quem está férias, a Madeira continua a não desiludir. O verão está vendido e, este ano, há mais turistas americanos, com uma nova ligação aérea direta ao arquipélago a partir de Nova Iorque. As reações são positivas por parte dos turistas - que se referem à Madeira como“o Havai da Europa”.
“Vimos fotografias e foi-nos recomendado por muitos amigos nossos. E é tão bonito como eles disseram”, afirma um turista norte-americano.
Os números mostram que a Madeira continua a ser um destino turístico sólido, sem grandes oscilações na procura - seja nos mercados tradicionais como o alemão e o britânico, seja no mercado nacional.
O crescimento do último trimestre foi sustentado sobretudo por turistas portugueses.