A hipótese de uma maioria absoluta nas legislativas está cada vez mais distante e as grandes forças partidárias traçam a possibilidade de acordos com outros partidos para assegurar uma governabilidade estável. No debate entre o PAN e o Chega, na SIC Notícias, ficou evidente que Inês Sousa Real está “mais próxima do PS que do PSD”, considera Ângela Silva, do Expresso.
“André Ventura quis colá-la ao PS (…). Inês Sousa Real acabou por sinalizar que realmente esteja mais próxima do PS e explica que, em relação ao PSD, há linhas vermelhas muito claras no programa de Rui Rio, que têm a ver com a promoção da plantação de eucaliptos”.
Ricardo Costa analisa a postura do líder no Chega neste debate.
“André Ventura até gosta destas divergências com o PAN, porque lhe permitem afirmar uma série de princípios que tem, em dicotomia mais clara”.
As propostas do PAN e os valores mais tradicionais do mundo rural em Portugal chocaram no debate desta sexta-feira. Ricardo Costa considera que o partido de Inês Sousa Real “representa uma série de tendências, que entram em choque com as tradições” que foram sendo vincadas por André Ventura.
SAIBA MAIS