Autárquicas

Autárquicas. Carlos Moedas deverá ser o candidato do PSD a Lisboa

O comissário europeu para a Inovação, Ciência e Investigação, Carlos Moedas, no palco principal da Web Summit.

ANTONIO COTRIM

Rui Rio está reunido com o ex-comissário europeu e vai anunciar a decisão no final do encontro.

Carlos Moedas deverá ser anunciado, esta quinta-feira, como candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa. Rui Rio está reunido com o ex-comissário europeu e são esperadas declarações no final do encontro.

Ao que a SIC apurou, Moedas – que atualmente é administrador da Fundação Gulbenkian – será o candidato dos sociais-democratas à capital nas eleições autárquicas de outubro.

Moedas foi secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro no Executivo de Pedro Passos Coelho e assumiu o cargo de comissário português em setembro de 2014, na comissão presidida por Jean-Claude Juncker.

Recorde-se que, há quatro anos, o PSD ficou em terceiro lugar em Lisboa, atrás do PS e do CDS. Nas últimas eleições, a candidata escolhida por Pedro Passos Coelho foi Teresa Leal Coelho e só conseguiu 11,22% dos votos.

  • Quem és tu, César?

    Extremos

    Quando a investigação da SIC percebeu que a vida publicada de César do Paço poderia ser fruto da imaginação do protagonista, fizemos alguns esforços para conhecer a verdadeira face do empresário. O essencial dessas descobertas será revelado na Grande Reportagem "Cifrões e outros demónios, 2ª edição", último episódio da série "A Grande Ilusão", mas o detalhe dos dois doutoramentos revelamo-lo já aqui.

    Pedro Coelho

  • 0:23