Eleições Autárquicas

Voto antecipado tem de ser entregue até à meia-noite de quarta-feira

Os técnicos da Câmara Municipal de Redondo recolhem o voto antecipado de eleitores que, por força da pandemia da doença covid-19, estão em confinamento obrigatório, nas Presidenciais a 19 de janeiro de 2021.

NUNO VEIGA

Votos serão recolhidos por funcionários municipais.

Está a terminar o período para votação antecipada nas eleições autárquicas. O voto terá de ser entregue até à meia-noite amanhã.

O prazo para inscrição terminou domingo, uma semana antes das eleições autárquicas. Até à meia-noite de amanhã os votos serão recolhidos pelos funcionários municipais nas moradas indicadas para o voto antecipado.

Há 7.510 inscritos, menos 42% que nas Presidenciais de janeiro, em pleno período crítico da pandemia.

Segundo o Jornal de Notícias de hoje, a grande maioria dos pedidos de voto antecipado - mais de 7 mil - são de residentes em lares. Os restantes 440 estão em isolamento profilático. Em Lisboa, só 130 pessoas anteciparam o voto e, no Porto, 35.

Militares, polícias, agentes de segurança, proteção civil, e todos os trabalhadores que por razões profissionais não podem votar no próximo domingo ou estão fora da área de residência podem assim votar antes do tempo, entre hoje e amanhã.

ESPECIAL ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia