Eleições Autárquicas

Agradecimentos e disponibilidades: a "pré-reação" de Catarina Martins

Líder do Bloco de Esquerda remeteu as respostas à comunicação social para segunda-feira.

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, intervém durante um comício na Casa da Cerca em Almada
Loading...

Catarina Martins prestou breves declarações à comunicação social durante a noite eleitoral, onde agradeceu aos candidatos do Bloco de Esquerda e a quem os apoiou, mas onde também se apresentou como uma possibilidade para "contribuições" na Câmara Municipal de Lisboa.

"Amanhã, o Bloco de Esquerda reúne a sua comissão nacional e eu terei oportunidade de conversar também com a comunicação social", diz a coordenadora do Bloco de Esquerda.

Mas Catarina Martins não esperou por amanhã para os agradecimentos.

"Agradecer aos candidatos e candidatas do Bloco de Esquerda nestas eleições, um pouco por todo o país, a todos os militantes, simpatizantes, a toda a gente que se juntou a nós nesta longa campanha. Foi uma campanha extraordinária, muito mobilizada, no interior, no litoral, do Norte ao Sul do país, com força onde o Bloco de Esquerda dá os primeiros passos e começa a ter resultados muito interessantes. Mas ainda é cedo para termos estes resultados e fica esta saudação a este trabalho gigantesco, foi feito em todo o país, muito empenhado, como deve ser. E sabemos que fizemos o nosso trabalho porque não há sítio nenhum, no país, em que as pessoas não saibam as prioridades da habitação, dos transportes, do ambiente, da igualdade, que vão marcar a atuação de todos os eleitos e eleitas do Bloco de Esquerda a partir desta noite."

Os resultados conhecidos até à hora das declarações da líder bloquista são, na sua opinião, positivos.

"Dos resultados preliminares existem, há algumas indicações que são para o Bloco de Esquerda positivas. Viemos para estas eleições com muita humildade, não poderia ser de outra forma. Vamos acompanhar, com muita atenção, os resultados em Lisboa, no Porto, mas queria também saudar o trabalho feito por listas de cidadãos que o Bloco de Esquerda apoiou, nomeadamente, em Oeiras, em Coimbra. Fizeram um trabalho muito interessante", refere Catarina Martins.

Catarina Martins também respondeu sobre se se sente responsável pela perda da maioria absoluta de Fernando Medina.

"Ainda é muito cedo, os votos estão a ser contados, o Bloco de Esquerda tem muita vontade de contribuir para soluções. O Bloco de Esquerda tem toda a disponibilidade para continuar a ser uma solução na Câmara de Lisboa e, como sabem também, olhando para aquilo que foram as conquistas nos direitos sociais, na educação, mas, sobretudo, também, olhando para o que há para fazer na habitação, que é um dos maiores problemas da cidade", diz a número um do partido.

VEJA AQUI OS RESULTADOS DAS AUTÁRQUICAS 2021

Veja também: