Eleições Autárquicas

Fernando Medina assume derrota em Lisboa e felicita Carlos Moedas

Socialista agradeceu de forma "muito profunda" aos lisboetas.

O candidato do PS/Livre à presidência da Câmara de Lisboa e atual presidente do município, Fernando Medina, assumiu este domingo a derrota nas eleições e felicitou o social-democrata Carlos Moedas por “uma indiscutível vitória pessoal e política”.

“Carlos Moedas ganhou e merece as felicitações”, disse Fernando Medina. "É uma indiscutível vitória pessoal e política do engenheiro Carlos Moedas, a quem já telefonei e expressei, de forma pessoa, as minha felicitações", disse o socialista.

Acrescentou ainda que se empenhará em fazer, pessoalmente, a transição de todos os dossiês.

Fernando Medina agradeceu a todos os lisboetas, de forma "muito profunda", por lhe terem concedido o privilégio de ser Presidente da capital. Despede-se agora, "de consciência tranquila" de quem deu "o melhor pela cidade".

"Acima das visões programáticas está a democracia. Por um voto se ganha, por um voto se perde. Perdi as eleições e o exercício do poder passará para os vencedores", referiu o autarca.

VEJA AQUI OS RESULTADOS DAS AUTÁRQUICAS 2021

ACOMPANHE AO MINUTO A NOITE ELEITORAL

  • A escola como uma gigantesca perda de tempo

    País

    Pode ser Eva. Fez um teste de Geografia e foi a única da turma a ter negativa. Dos seus olhos formosos e inexpressivos, num rosto negro como o touro do Herberto Helder, ruíram-lhe duas lágrimas. Mas daquelas que represam tanta água - tanta mágoa - que deixam cicatrizes aquosas. 43%.

    Opinião

    Rui Correia