Eleições Autárquicas

"PS continua a ser o maior partido autárquico"

António Costa agradece "renovada confiança" que portugueses manifestaram no Partido Socialista.

"Tem sido uma longa noite eleitoral e ainda vai ser, seguramente", começou por dizer António Costa, secretário-geral do Partido Socialista na primeira reação aos resultados autárquicos.

Ainda não são conhecidos os resultados de Lisboa, onde o PS contava com uma vitória de Fernando Medina. A sondagem da SIC aponta para um empate técnico e aguardam-se os resultados das freguesias para se confirmar ou não o cenário.

António Costa ressalvou o "forte empenho cívico" dos eleitores que hoje se dirigiram às urnas para votar para os representantes dos municípios e freguesias, sublinhando que a abstenção desceu em relação às eleições presidenciais.

"PS continua a ser o maior partido autárquico, tendo a terceira vitória eleitoral consecutiva em número de câmaras e freguesias. Tem 150 câmaras, um resultado idêntico a 2013. É a segunda vez que um partido ganha por três vezes consecutivas. Foi assim com o PS, pela última vez, em 1997, 93 e 89", declarou o líder socialista.

Depois de seis anos de governação e um ano e meio de pandemia, os portugueses "renovaram" a confiança no Partido Socialista, frisou António Costa, depois de dizer que se deve ter cautela a fazer uma leitura nacional das eleições autárquicas.

"Podem contar com o PS para estar 200% empenhado para fazer o necessário", concluiu o secretário-geral.

VEJA AQUI OS RESULTADOS DAS AUTÁRQUICAS 2021

ACOMPANHE AO MINUTO A NOITE ELEITORAL