Eleições Autárquicas

"PCP tem vindo a perder eleições" desde primeiros anos da geringonça

Luís Marques Mendes considera que partido comunista devia repensar estratégia.

Luís Marques Mendes considera que os resultados das eleições autárquicas não vão interferir com a aprovação do Orçamento do Estado para 2022, uma vez que o "PCP vai viabilizar" o documento.

"O PCP não muda de estratégia com facilidade", disse o comentador da SIC, referindo que a mudança só deve acontecer com a saída de Jerónimo de Sousa da liderança do partido.

Num comentário na SIC, Marques Mendes afirmou que o PCP se encontra "numa encruzilhada". Os comunistas "tiveram alguns ganhos de causa política importantes" com a geringonça, mas "a partir dos primeiros anos tem vindo a perder eleições".

Deixar cair o Governo, com a não viabilização do Orçamento do Estado, poderia também ter consequências políticas para o PCP, acrescenta Marques Mendes, que prevê que a Esquerda continue a dar luz verde ao documento até ao final da legislatura.

VEJA AQUI OS RESULTADOS DAS AUTÁRQUICAS 2021

ACOMPANHE AO MINUTO A NOITE ELEITORAL

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia