Luís Montenegro admite que o partido se juntou a movimentos independentes para ganhar mais câmaras. É o caso de Castelo Branco, onde o líder do PSD disse esta quarta-feira que está tudo em aberto e que a candidatura que junta ex-socialistas e independentes ao PSD e ao CDS pode ganhar a câmara nas mãos do PS há 28 anos.
Quem não tem partido, sempre pode ser de qualquer um ou de Todos.
Todos, em Castelo Branco, é a candidatura que junta ex-socialistas desunidos do PS, num movimento a que o PSD e o CDS aproveitaram para se juntar e roubar a câmara há quase três décadas do PS.
"Está tudo em aberto. Isso enche-nos de esperança", afirma Luís Montenegro.
O PSD fez o trabalho de sapa. Se quer vencer a Associação Nacional de Municípios e ter mais câmaras do que o PS, todos os que já tem trabalho feito como independentes são bem-vindos. Uma vitória é uma vitória.
"As pessoas que aqui estão por uma vontade coletiva municipal", acrescenta o líder do PSD.
O presidente do PSD defendeu que a relação entre Governo e câmaras será "tão mais firme" quanto as ideias e objetivos forem "mais próximos ou coincidentes", mas assegurando que será estreita "seja qual for o autarca"
Luís Montenegro participou esta quarta-feira num almoço-comício em Castelo Branco, de apoio ao candidato apoiado por PSD e CDS-PP e por um movimento independente, José Augusto Alves. Como tem feito noutros locais, brincou com a sua dupla condição de líder partidário e chefe do Governo.
Acompanhe aqui os resultados das Eleições Autárquicas de 2025
Com Lusa.
