Eleições Autárquicas

Rui Tavares defende que voto de protesto deve ir para o Livre e não para o Chega

O porta-voz do Livre esteve em Setúbal a apelar aos eleitores para que votem em "pessoas boas" nas eleições autárquicas, defendendo que o voto de frustração deve ser canalizado para o seu partido, em vez de para o Chega. Rui Tavares apelou aos portugueses para escolherem candidatos que gostariam de ter como vizinhos e que apresentem soluções concretas para os problemas locais.

O co-porta-voz do LIVRE, Rui Tavares (2-D), durante um passeio pela baixa da cidade, no âmbito das próximas eleições autárquicas do dia 12 de outubro, em Setúbal, 09 de outubro de 2025.
Loading...

O porta-voz do Livre afirma que o voto de frustração deve ir para o Livre e não para o Chega. Rui Tavares esteve no concelho de Setúbal, onde o Chega venceu nas últimas eleições legislativas.

Pediu que os portugueses votem em "pessoas boas" e em quem "gostavam de ter como vizinho", apelando para que quem se sente frustrado não canalize o seu voto para partidos como o Chega.

"Quando, agora, no dia 12, formos eleger autarcas, procuremos eleger pessoas que são aquele tipo de pessoas que nós gostaríamos de ter como vizinhos, aquelas pessoas que vêm resolver um problema, aquelas pessoas que vêm dar voz, que vêm trazer uma boa solução", apelou.

Acompanhe aqui os resultados das Eleições Autárquicas de 2025

- Com Lusa