Depois de na quinta-feira ter pedido maioria absoluta para Carlos Moedas, Luís Montenegro terminou a campanha para as autárquicas no Porto a pedir maioria absoluta para Pedro Duarte.
É um regresso à casa de partida. Foi no mercado do Bolhão que Governo e autarquia se começaram a confundir. Pedro Duarte aproveitou um conselho de ministros para se lançar para esta candidatura à Câmara do Porto e agora lembra que ser amigo do primeiro-ministro pode ser uma vantagem face ao principal adversário.
"Orgulho-me muito de ter uma grande proximidade e até amizade, desde logo com o primeiro-ministro, mas com muitos dos atuais governantes. Acho que isso vai ajudar muito o Porto", afirma Pedro Duarte.
Montenegro está na campanha autárquica com a tranquilidade de quem não vai a votos, mas pelo segundo dia consecutivo põe a fasquia no alto.
"É possível conquistar maioria absoluta no Porto e ter condições de governabilidade nos próximos anos para cumprir o programa, o projeto", refere Luís Montenegro, presidente do PSD.
Luís Filipe Menezes está de regresso. Foi presidente durante 16 anos e está pronto para ficar mais 12 na Câmara Municipal de Gaia.
Luís Montenegro pede para os principais candidatos do partido aquilo que nunca quis pedir para si próprio: maioria absoluta.
- Acompanhe aqui os resultados das Eleições Autárquicas de 2025
