A irmã de Madeleine McCann falou pela primeira vez desde o desaparecimento. Amelie, agora com 18 anos, fez uma breve e emocionada declaração numa cerimónia de homenagem à irmã, que desapareceu há 16 anos no Algarve.
Amelie tinha dois anos quando a irmã desapareceu. Ela e o irmão gémeo, Sean, estavam no quarto de Maddie e terão sido as únicas testemunhas do que aconteceu na noite de 3 de maio de 2007, na praia da Luz, no Algarve.
Ao contrário dos pais, estiveram quase sempre fora do olhar público até esta quarta-feira. Amelie tem agora 18 anos e acompanhou os pais numa cerimónia de homenagem no Reino Unido, que assinalou os 16 anos do desaparecimento de Madeleine McCann.
A imprensa britânica conta que o irmão não esteve presente, apenas Amelie e os pais.
A jovem disse: "É bom estarmos aqui juntos, mas é uma ocasião triste".
A vigília acontece duas semanas depois de um tribunal alemão ter decidido suspender o julgamento de Christian Brueckner, o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann.
De acordo com o advogado de defesa, o tribunal diz não ter jurisdição para acusar o suspeito, uma vez que aquele não foi o último local de residência de Brueckner.
Em Portugal foi constituído arguido em abril do ano passado pelo desaparecimento da criança que esta quinta-feira teria quase 20 anos.