Coronavírus

Coronavírus fez segunda vítima mortal em Itália

MATTEO BAZZI

Já há registo de 30 casos de infeção no país.

Saiba mais...

Uma mulher é a segunda vítima mortal do surto de coronavírus em Itália, menos de 24 horas depois da notícia da morte de um homem de 77 anos.

A vítima residia em Milão, na região da Lombardia, no norte de Itália, onde foram registados 25 dos 30 casos no país, e estava hospitalizada há cerca de 10 dias.

250 PESSOAS EM QUARENTENA

Em Itália existem atualmente 30 pessoas infetadas pelo Covid-19, 25 na região de Lombardia. As autoridades italianas estão preocupadas com a velocidade de propagação do surto e colocaram 250 pessoas em quarentena.

Veja também:

Mapa interativo mostra em tempo real os países afetados pelo coronavírus

A Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, criou, em conjunto com outras entidades, um mapa interativo que permite acompanhar a evolução do coronavírus no mundo.

Com agências

  • Covid-19: os números da vacinação em Portugal e no Mundo

    Vacinar Portugal

    Já foram aplicadas mais de 1 milhão de doses de vacina em Portugal e o destino da maioria foi para pessoas com mais de 80 anos. O ritmo médio semanal dos últimos dias abrandou ligeiramente. Portugal é agora o 8.º país da União Europeia com mais doses administradas (14.ª se considerarmos os Estados-membros com mais vacinas completas). Veja os gráficos interativos do maior e mais rápido processo de vacinação mundial (pelo menos 101 países já o iniciaram)

    Bruno Castro Ferreira e Sofia Miguel Rosa