Coronavírus

Coronavírus: primeira morte confirmada em Itália

Reuters TV

Um homem de 78 anos.

Especial Coronavírus

Um homem de 78 anos é a primeira vítima mortal causada pelo surto de coronavírus em Itália. A notícia é avançada pela imprensa italiana.

De acordo com o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, citado pela agência France-Presse, o homem já estava internado há 10 dias devido a problemas de saúde que não estavam relacionados com o novo coronavírus, mas contraiu, entretanto, o Covid-19.

250 PESSOAS EM QUARENTENA

Em Itália existem atualmente 15 pessoas infetadas pelo Covid-19, todas na região de Lombardia. As autoridades italianas estão preocupadas com a velocidade de propagação do surto e colocaram 250 pessoas em quarentena.

Há um italiano em estado muito grave, mas não se sabe ainda como contraiu o coronavírus. Um dos seus amigos esteve na China, mas os seus testes deram negativo. Os médicos pensam que pode ter contraído o vírus e ter-se curado de forma natural.

Há também uma mulher grávida de oito meses infetada.

GIAMPIETRO BISAGLIA

Maioria dos novos casos na China está a surgir nas prisões

Depois da tendência de diminuição, o número de infeções pelo coronavírus na China voltou a subir. A maioria dos novos casos está a registar-se em prisões.

Fora da China, o número de casos confirmados ultrapassou a barreira dos mil, incluindo o primeiro no Líbano.

Vídeo de enfermeira grávida a tratar doentes gera polémica

Um vídeo onde é possível ver uma enfermeira grávida de nove meses a tratar pacientes infetados com coronavírus num hospital de Whuan tornou-se polémico na China e não pelas melhores razões.

O principal objetivo era retratar a enfermeira como uma heroína. Porém, a história divulgada pela estação estatal chinesa CCTV mereceu várias críticas por parte dos espectadores.

Milhares de chineses acabaram por se manifestar nas redes sociais, porque consideram que o hospital não devia permitir que a profissional de saúde trabalhasse num ambiente altamente contagioso. E - para muitos - este conteúdo não passou de uma "ferramenta de propaganda" do Governo chinês.

Veja também:

  • Número de recuperados da Covid-19 em Portugal quase duplica

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 311 mortes e 11.730 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 16 óbitos e 452 infetados em relação a ontem. A taxa de aumento diário de casos é de 4%, a mais baixa desde o início da pandemia. O número de recuperados subiu de 75 para 140. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 637 mortes associadas ao novo coronavírus, o valor mais baixo num só dia desde 24 de março. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias