Coronavírus

Camarões anunciam primeiro caso de coronavírus

Dado Ruvic

Paciente infetado é um francês que chegou a Yaoundé no dia 24 de fevereiro.

Saiba mais...

Um primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado nos Camarões, anunciou hoje o ministro da Saúde camaronês adiantando que o paciente infetado é um francês que chegou a Yaoundé no dia 24 de fevereiro.

"O Ministro da Saúde Pública anuncia a confirmação de um caso de Covid-19 (Coronavírus) em território camaronês", escreveu Manaouda Malachie num comunicado de imprensa.

O portador do vírus é "um cidadão francês, de 58 anos, que chegou a Yaoundé em 24 de fevereiro", acrescentou.

O paciente foi colocado "em isolamento num centro de cuidados" no hospital central de Yaoundé, uma das principais unidades hospitalares públicas, segundo Malachie, considerando que foi "a vigilância ativa posta em prática (nos Camarões) que tornou possível detetar este caso".

A epidemia de Covid-19, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, já provocou mais de 3.450 mortos e infetou mais de 97 mil pessoas em 85 países, incluindo nove em Portugal.

Além dos 3.042 mortos na China Continental, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos, Filipinas, Espanha, Reino Unido e Iraque.

Veja também: