Coronavírus

Google diz aos funcionários para trabalharem a partir de casa

Medida abrange EUA e Canadá e poderá estender-se à Europa

Especial Coronavírus

À medida que os casos de Covid-19 aumentam, várias empresas estão a tomar medidas para que os funcionários trabalhem a partir de casa. Uma das maiores empresas já o fez e os trabalhadores da Google nos EUA e Canadá vão fazer tele-trabalho durante um mês.

Na semana passada a gigante tecnológica recomendou aos empregados em Washington que ficassem em casa. Agora a medida abrange a quase totalidade dos 100 mil trabalhadores de 11 escritórios nos EUA e no Canadá.

A empresa está agora a aconselhar que os escritórios na Europa façam o mesmo.

Outras grandes empresas de tecnologia do mundo, incluindo Apple, Amazon, Microsoft e Facebook já começaram a recomendar a trabalhadores do estado de Washington que trabalhassem a partir de casa. Neste estado, na segunda-feira, havia 160 casos de covid-19.

Um funcionário da Amazon e um funcionário do Facebook foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Veja também:

  • 246 mortos e quase 10 mil casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 246 mortes e 9.886 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 37 óbitos e 852 infetados em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 932 mortes e 7.472 casos. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 117.710 infetados e 10.935 vítimas mortais. A edição deste ano do festival Rock in Rio em Lisboa foi adiada para 2021. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    SIC Notícias