Coronavírus

Um dos infetados com coronavírus em Portugal já está curado

LUSA

É o primeiro caso curado.

Especial Coronavírus

Um dos primeiros infetados com coronavírus em Portugal já está curado, depois de ter realizado dois testes, em dias intercalados, que deram ambos negativo.

Trata-se de um homem que estava internado no Hospital São João, no Porto. Depois dos dois testes negativos, o homem teve esta quinta-feira alta hospitalar.

De acordo com as autoridades de saúde internacionais, só se deve considerar que está curado quando há dois testes negativos em dois dias intercalados.

O número de casos de coronavírus confirmados em Portugal subiu esta quinta-feira para 78.

As medidas já adotadas em Portugal para conter a pandemia incluem, entre outras, a suspensão das ligações aéreas com a Itália, a suspensão ou condicionamento de visitas a hospitais, lares e prisões, e a realização de jogos de futebol sem público.

Em todo o mundo, o novo coronavírus já infetou mais de 125 mil pessoas e provocou mais de 4.600 mortos.

Problemas na Linha Saúde 24 aumentam

Desde esta manhã que a linha, que é o centro de triagem para a Covid-19, tem estado com longas listas de espera, havendo registos de que chegou a estar inoperável.

A falta de meios humanos estende-se também à Linha de Apoio Ao Médico, o que levou o Bastonário a fazer mais um apelo aos clínicos.

Veja também:

ACOMPANHE AQUI OS ÚLTIMOS DESENVOLVIMENTOS SOBRE O CORONAVÍRUS