Coronavírus

Donald Trump declara emergência nacional nos EUA

POOL New

Anúncio feito há instantes pelo Presidente norte-americano.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, declarou esta sexta-feira emergência nacional no país, devido à pandemia de Covid-19.

Trump revelou que vão ser disponibilizados "mais de 50 mil milhões de dólares" para fazer face aos impactos do surto do novo coronavírus.

"Para libertar todo o poder dos recursos do Governo federal, declaro oficialmente uma emergência nacional", anunciou o Presidente, elogiando o esforço que está a ser feito pelo Departamento de Saúde norte-americano.

Trump tem sido acusado de ter inicialmente minimizado a gravidade da crise global de saúde, mas procurou hoje dar um "sinal de determinação" no combate à propagação do novo coronavírus, com uma série de medidas de emergência.

Trump disse que também dá às autoridades de emergência sob controlo do secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, autorização para renunciar aos regulamentos e leis federais para dar aos médicos e hospitais flexibilidade no tratamento de doentes.

SIGA AQUI AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE O SURTO DE COVID-19

Veja também:

  • 100 mortes e 5.170 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O número de óbitos subiu de 76 para 100 em relação ao último balanço da DGS, enquanto o número de infetados aumentou de 4.268 para 5.170, mais 902 em relação a sexta-feira. A ministra da Saúde diz que a incidência máxima da doença deve acontecer no final de maio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias