Coronavírus

UEFA adia todos jogos da próxima semana

Denis Balibouse

Liga dos Campeões e Liga Europa suspensas por data indeterminada.

Especial Coronavírus

A UEFA decidiu adiar todo os jogos das competições de clubes, que incluem a Liga dos Campeões e a Liga Europa, na próxima semana, para prevenir a propagação do novo coronavírus, anunciou o organismo através de um comunicado publicado no site oficial.

"À luz dos desenvolvimentos relacionados com a disseminação do COVID-19 na Europa e as decisões tomadas por diferentes governos, todos os jogos das competições de clubes da UEFA agendados para a próxima semana foram adiados. Avançou a UEFA, garantido que o reagendamento do jogos será feito "em devido tempo."

Na próxima semana deveriam disputar-se os jogos da segunda mão entre Juventus e Lyon, Manchester City e Real Madrid, na terça-feira, e entre Barcelona e Nápoles, e Bayern Munique e Chelsea, na quarta-feira.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

MAPA INTERATIVO MOSTRA EM TEMPO REAL OS PAÍSES AFETADOS PELO CORONAVÍRUS

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Veja também:

  • 2:34
  • 49:03