Coronavírus

Detetado primeiro caso de Covid-19 nos Açores

Rafael Marchante

Trata-se de uma mulher que está internada no Hospital de Santo Espírito.

Saiba mais...

O primeiro caso de Covid-19 foi detetado nos Açores. A primeira análise foi positiva, mas falta ainda saber o resultado da contra-análise que está a ser feita pelo Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge.

Segundo a Autoridade de Saúde dos Açores, trata-se de uma mulher de 29 anos, residente na ilha Terceira. A paciente terá estado recentemente em Amsterdão e em Felgueiras.

A mulher está internada no Hospital de Santo Espírito.

Além deste caso, foram testadas mais sete pessoas, mas todas deram negativo.

O novo coronavírus foi detetado pela primeira vez em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.700 mortos em todo o mundo. O número de infetados ultrapassa agora os 151 mil, com registos em 137 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

Veja também:

  • Covid-19: os números da vacinação em Portugal e no Mundo

    Vacinar Portugal

    Já foram aplicadas mais de 1 milhão de doses de vacina em Portugal e o destino da maioria foi para pessoas com mais de 80 anos. O ritmo médio semanal dos últimos dias abrandou ligeiramente. Portugal é agora o 8.º país da União Europeia com mais doses administradas (14.ª se considerarmos os Estados-membros com mais vacinas completas). Veja os gráficos interativos do maior e mais rápido processo de vacinação mundial (pelo menos 101 países já o iniciaram)

    Bruno Castro Ferreira e Sofia Miguel Rosa