A Alemanha mobilizará reservistas do exército para enfrentar a disseminação do novo coronavírus no país, anunciou hoje a ministra da Defesa alemã, Annegret Kramp-Karrenbauer.
Cerca de 2.300 reservistas e 900 "reservistas sanitários" já se apresentaram após um primeiro apelo realizado no último fim de semana, disse a ministra numa conferência de imprensa.Annegret Kramp-Karrenbauer acrescentou que o Governo lançaria novos "apelos mais direcionados e um apelo geral".
A Alemanha tem cerca de 75.000 reservistas, cujo contatos "atualizados" estão disponíveis para os militares, disse a ministra.
"Estamos a preparar-nos para o momento em que as forças armadas estarão esgotadas", disse a ministra, para quem a luta de longo prazo contra o novo coronavírus será como uma "maratona"."Essa tarefa nos manterá ocupados por um longo tempo", insistiu.
Mapa interativo mostra em tempo real os países afetados pelo coronavírus
Os números do coronavírus na Alemanha
A Alemanha passou da barreira dos 10.000 infetados hoje ao registar 10.999 pessoas com o novo coronavírus.
Vinte pessoas morreram, segundo o Instituto Robert Koch, centro governamental que faz a gestão epidemiológica.
Angela Merkel disse na quarta-feira que a pandemia constitui "o maior desafio para a Alemanha desde a Segunda Guerra Mundial".
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 220 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.000 morreram.Das pessoas infetadas, mais de 85.500 recuperaram da doença.
SIGA AQUI AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A COVID-19
Veja também:
- Amor e família em tempos de Covid-19 e isolamento
- Idosos vão ter medidas especiais para ir ao supermercado
- Mais de 226 mil infetados, 9200 mortos, 86 mil recuperados
- Covid-19: Alemanha ultrapassa os 10 mil casos de infeção
- Covid-19: Alemanha poderá ter 10 milhões de casos
- O plano de combate à Covid-19 nos países europeus