Coronavírus

Mulher de 96 anos recupera totalmente da Covid-19

Cheongdo County

Hwang foi diagnosticada com o novo coronavírus a 13 de março.

Uma mulher de 96 anos tornou-se a paciente mais velha na Coreia do Sul a recuperar totalmente do novo coronavírus.

Hwang, como foi identificada, foi declarada completamente recuperada da Covid-19, esta quarta-feira. A notícia está a ser divulgada pela CNN, que cita fonte do condado de Cheongdo, onde reside a sul-coreana quase centenária.

O condado de Cheongdo fica perto da cidade de Daegu, zona no sul do país onde há registo de mais casos do novo coronavírus.

Hwang foi diagnosticada com Covid-19 a 13 de março e recebeu tratamento intensivo na clínica pública de Pohang, a leste de Daegu.

Agora, Hwang está em quarentena em casa, em Cheongdo, onde mora com o filho.

A notícia do tratamento desta mulher de quase 100 anos, que será certamente uma das doentes mais velhas do mundo a recuperar da Covid-19, está também a ser divulgada nas redes sociais.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou perto de 450 mil pessoas em todo o mundo, destas mais de 20 mil morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Depois da Ásia, o continente europeu, com cerca de 240.000 infetados, é agora aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos.

SIGA AQUI AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Veja também:

  • 100 mortes e 5.170 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O número de óbitos subiu de 76 para 100 em relação ao último balanço da DGS, enquanto o número de infetados aumentou de 4.268 para 5.170, mais 902 em relação a ontem. A região Norte continua a ser a mais afetada. A ministra da Saúde diz que a incidência máxima da doença deve acontecer no final de maio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias