Coronavírus

Silas entregou 7.000 máscaras e 800 toucas ao hospital Garcia de Orta

JOSE COELHO

Treinador do Sporting deslocou-se hoje ao hospital em Almada.

Especial Coronavírus

O treinador Jorge Silas entregou esta quarta-feira cerca de 7.000 máscaras de proteção e 800 toucas ao hospital Garcia de Orta, em Almada, distrito de Setúbal, para ajudar no combate à pandemia da covid-19.

"O hospital Garcia de Orta diz muito obrigado ao treinador de futebol Silas que esteve hoje no nosso hospital para entregar cerca de 7.000 máscaras e 800 toucas para os profissionais dedicados à covid-19.

Um treinador de futebol, exemplo de cidadão ativo e atento", refere o hospital numa mensagem divulgada nas redes sociais.

O contacto com uma enfermeira amiga da mulher, com um pedido de ajuda, não deixou Silas indiferente e foi através de alguns contactos, e com o recurso às redes sociais Instagram e Twitter, que lançou o apelo para conseguir pelo menos 5.000 máscaras de proteção.

O antigo treinador do Belenenses SAD e do Sporting deslocou-se hoje ao hospital para fazer a entrega, que superou o objetivo inicial. Nas redes sociais, Silas explicou que com o dinheiro angariado já avançou também para a compra de tecido, de modo a que possam ser feitas batas, perneiras ou fatos para os profissionais de saúde.