Coronavírus

Suspensa circulação de comboios de Longo Curso, Alfa Pendular e Intercidades

Entre quinta e segunda-feira.

Especial Coronavírus

A CP anunciou hoje a suspensão da circulação dos comboios de Longo Curso, Alfa Pendular e Intercidades, excetuando algumas ligações a Évora e Beja, entre quinta e segunda-feira, devido à limitação de circulação na Páscoa na sequência da pandemia.

Em comunicado, a CP – Comboios de Portugal justifica que a decisão, tomada “no âmbito do plano de contingência” da covid-19, surge “na sequência da renovação do estado de emergência”, com a limitação à circulação no período da Páscoa.

Assim, a CP “implementou alterações à oferta, que estarão em vigor entre as 00:00 do dia 09 de abril (quinta-feira) e as 24:00 do dia 13 de abril (segunda-feira)”.

“Durante este período, fica suspensa a circulação dos comboios de serviço de Longo Curso, Alfa Pendular e Intercidades, em todos os eixos, a nível nacional, com exceção de algumas ligações a Évora e Beja, assegurando a mobilidade estritamente necessária nestes eixos, que não dispõem de Serviço Regional”, explica a CP.

Segundo a empresa, “serão ainda introduzidas alterações às ofertas de comboios urbanos e regionais”, sendo que “a atualização da informação sobre a oferta CP está disponível em www.cp.pt”.

No comunicado, a CP adverte ainda os clientes “para a necessidade de cumprimento das regras de recolhimento domiciliário e da limitação à circulação no período da Páscoa, num contributo essencial para evitar a transmissão do vírus e conter a expansão da doença covid-19”.

ACOMPANHE AQUI AO MINUTO TODA A INFORMAÇÃO SOBRE A COVID-19

ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS COVID-19

Mais 35 mortes e 699 casos de Covid-19 em Portugal

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta quarta-feira a existência de 380 mortes e 13.141 casos de Covid-19 em Portugal.

Esta tarde surgiu a notícia da primeira morte nos Açores.

O número de óbitos subiu, de ontem para hoje, de 345 para 380, mais 35 - uma subida de 10,1% -, enquanto o número de infetados aumentou de 12.442 para 13.141, mais 699, o que representa um aumento de 5,6%.

O número de casos recuperados subiu de 184 para 196.

No que toca a doentes internados, o número subiu de 1.180 para 1.211. 245 estão em Unidades de Cuidados Intensivos, menos 26 em relação ao último balanço.