Nas últimas 24 horas, Itália registou 464 mortos e 2.646 novos casos de coronavírus. O número de vítimas mortais aumentou de 25.085 para 25.549 em relação a ontem. Desde o início da pandemia, 189.973 pessoas já foram infetadas no país.
O número de recuperados subiu de 54.543 para 57.576. Ou seja, num dia mais de três mil pessoas recuperaram da doença. É um recorde no país.
Há 2.267 pessoas nos cuidados intensivos, menos 117 do que na quarta-feira.
Em Milão, os corpos não reclamados vão começar ser enterrados
A cidade de Milão, na região italiana mais atingida pelo coronavírus, começou esta quinta-feira a enterrar dezenas de vítimas da pandemia cujos corpos não foram reclamados pelos seus próximos.
Filas compactas de pequenas cruzes brancas foram alinhadas frente às fossas abertas por retroescavadoras para receber os cadáveres.
Devido ao aumento do número de mortos e ao risco de saturação das morgues, Milão decidiu reduzir de 30 para cinco dias o prazo durante o qual as famílias e os próximos das vítimas podem recuperar os corpos.
Novo coronavírus ainda vai ficar por muito tempo, avisa OMS
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou na quarta-feira que o vírus que provoca a covid-19 vai estar presente "muito tempo", e disse começar a haver estabilidade na situação da Europa.
"O vírus vai acompanhar-nos durante muito tempo", afirmou o responsável numa conferência de imprensa online a partir da sede da OMS em Genebra, depois de começar por referir que a Europa está, em relação à pandemia, em situação estável e com tendência a baixar.