Coronavírus

"Curva de mortalidade tem diminuido"

Ministra sublinha que é preciso manter as medidas de prevenção.

Saiba mais...

A ministra da Saúde defendeu hoje que a curva de mortalidade por Covid-19 revela uma "diminuição consistente" desde 15 de abril.

No antanto sublinhou que o risco de um infetado contaminar outras pessoas indica que continua a ser necessária proteção diária.

Marta Temido diz que o esforço para conter a transmissão de Covid-19 tem de continuar, só assim é possivel manter os números controlados.

Portugal com mais 12 mortes e 138 novos casos de Covid-19

Portugal regista este sábado 1,126 mortes relacionadas com a covid-19, mais 12 do que na sexta-feira (1.114) e 27.406 infetados, mais 138 que na sexta-feira (27.268), segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde.

Trata-se de uma redução no número de novos casos de infeção no pais. Em 24 horas foram registados mais 138 casos. O numero total subiu assim para 27.406, uma subida de apenas 0,5%, uma evoluçao que fica bem abaixo das registadas nos ultimos dias.

Mas o número de mortes continua a subir: em 24 horas a pandemia fez mais 12 vítimas mortais - um aumento de 1,1%.

ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino