A Índia registou, nas últimas 24 horas, 834 mortes causadas pela covid-19 e 60.963 novos casos da doença, anunciaram hoje as autoridades de Saúde do país.
Desde o início da epidemia, o país contabilizou 46.091 óbitos e 2,3 milhões de infeções diagnosticadas, indicou o Ministério da Saúde indiano.
Na terça-feira, em videoconferência com os responsáveis dos dez estados que em conjunto representam 80% do número total de casos no país, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, pediu a aplicação rigorosa de estratégias de confinamento, de vigilância e de rastreamento de contactos, para baixar a taxa de mortalidade para menos de 1%.
Modi defendeu também o aumento de testes em vários estados, tal como aconteceu na capital, Nova Deli.
A Índia é o terceiro país do mundo com o maior número de infetados, depois dos Estados Unidos e do Brasil, e o quinto com mais mortos.
Mais de 20,1 milhões de infetados em todo o mundo
A pandemia do novo coronavírus causou pelo menos 736.828 mortos e mais de 20.122.700 casos foram diagnosticados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, dos quais 12.080.900 foram considerados curados.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes
Links úteis
- Especial sobre o novo coronavírus / Covid-19
- Covid-19 DGS/Ministério da Saúde - mapa dos números
- Covid-19 DGS - relatórios de situação diários
- Linha SNS24
- Direção-Geral da Saúde (DGS)
- Organização Mundial da Saúde (OMS)
- ECDC - Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças
- London School of Hygiene & Tropical Medicine (gráfico que mostra o progresso dos projetos de vacina)