Coronavírus

Reino Unido alerta os britânicos para viajarem apenas se tiverem condições para ficar de quarentena

Governo britânico decide na sexta-feira se Portugal sai da lista dos países seguros para viajar.

Saiba mais...

Por enquanto, o corredor aéreo mantém-se aberto. Mas a situação pode mudar nas próximas horas. O ministro da Saúde britânico remete a decisão para sexta-feira.

Para já pedem aos britânicos para viajarem apenas se estiverem preparados para ficar em quarentena.

Os dados recentes mostram que o número de casos em Portugal ultrapassou os limites estabelecidos pelo Reino Unido para integrar o corredor turístico.

Se o Governo de Londres decidir que Portugal voltou a ser um destino de risco, quem viajar para o país volta a ser obrigado a cumprir 14 dias de quarentena no regresso ao Reino Unido.

A inclusão do país no corredor turístico britânico foi tomada há duas semanas.

Veja também:

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros