Coronavírus

Infecciologista alerta que Portugal pode “estar a enfrentar o início da segunda vaga”

A infecciologista Isabel Aldir em entrevista à SIC Notícias.

Especial Coronavírus

Este domingo, em entrevista à SIC Notícias, Isabel Aldir explicou que o aumento de casos nas últimas semanas não se deve apenas ao aumento da testagem, e que o país pode mesmo estar a enfrentar o início de uma segunda vaga da covid-19.

Sobre o plano para o outono-inverno, a infecciologista alerta que “vamos entrar numa altura de gripe” e que isso é um fator de preocupação, pois os recursos podem atingir o seu limite.

Diz, ainda assim, que as instituições já se vinham a preparar para este período mesmo antes da divulgação do plano para o SNS.

“É sempre um período de acréscimo para os hospitais, agravado pela situação de covid-19, mas por vivermos numa pandemia as outras doenças não deixaram de existir”, conclui.

  • Covid-19. Conselho de Ministros anuncia hoje novas medidas

    Coronavírus

    O Conselho de Ministros reúne-se para decretar "ações imediatas" de controlo da pandemia. O recolher obrigatório é uma das propostas apresentadas pelo Governo aos partidos esta 6ª feira. Os EUA ultrapassaram os 9 milhões de casos de Covid-19. Protestos violentos em vários países contra as medidas de combate à pandemia.

    Ao Minuto

    SIC Notícias