Coronavírus

Covid-19: Subiu o número de alunos infetados na Universidade de Aveiro

Facebook UA

Estão confirmados 28 infetados e 124 contactos estão em vigilância.

Especial Coronavírus

O número de alunos infetados com o novo coronavírus na Universidade de Aveiro (UA) subiu esta sexta-feira para 28, estando a ser testados 124 "contactos de risco", informou fonte académica.

Numa nota enviada à comunidade académica, o reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, informa que as autoridades de saúde "confirmaram infeção por SARS-CoV-2 de mais oito estudantes", desta instituição de ensino.

"Dos oito casos novos, sete estão relacionados com o contágio já identificado pelas autoridades de saúde, existindo ainda um caso isolado", lê-se na nota.

Na sequência deste contágio, o reitor diz que estão a ser testados 124 contactos de risco, numa ação conjunta que envolve a Universidade de Aveiro e as autoridades de saúde.

A UA recomenda ainda a instalação da aplicação de rastreio da covid-19 "StayAway Covid" e renova o apelo ao cumprimento das medidas de segurança, dentro e fora da Universidade.

Na quarta-feira, a UA informou que 15 alunos de nacionalidade espanhola que estavam a frequentar a instituição de ensino ao abrigo do programa Erasmus tinham testado positivo à covid-19.

De acordo com a UA, o contágio ocorreu ainda durante a semana passada, num evento externo à Universidade.

Na quinta-feira, as autoridades de saúde confirmaram infeção pelo novo coronavírus de mais cinco alunos Erasmus da UA.