Coronavírus

Vacina contra a covid-19: "Para este Governo não há nenhuma limitação da idade"

Secretário de Estado da Saúde garantiu que ninguém ficará sem vacina.

Saiba mais...

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, garantiu esta sexta-feira que ninguém ficará sem vacina e que haverá vacinas para todos.


Costa rejeita colocar idosos fora do acesso prioritário às vacinas

O primeiro-ministro rejeitou a possibilidade de todos os maiores de 75 anos sem doenças graves não terem acesso prioritário às vacinas contra a Covid-19, alegando que "há critérios técnicos que nunca poderão ser aceites pelos responsáveis políticos".

"Não é admissível desistir de proteger a vida em função da idade. As vidas não têm prazo de validade", declarou António Costa à agência Lusa, depois de questionado sobre a possibilidade, noticiada hoje por alguns órgãos de comunicação social, de todos os maiores de 75 anos sem comorbilidades ficarem de fora do acesso prioritário à vacina contra o novo coronavírus.

António Costa acrescenta que "há critérios técnicos que nunca poderão ser aceites pelos responsáveis políticos".

Segundo uma proposta de especialistas da Direção-Geral da Saúde, as pessoas entre os 50 e os 75 anos com doenças graves, os funcionários e utentes de lares de idosos e os profissionais de saúde envolvidos na prestação direta de cuidados deverão ser os primeiros a ser vacinados contra a Covid-19.

  • 14:54