A chegada das primeiras doses de vacinas contra a covid-19 traz felicidade para quem trabalha nos hospitais de Israel. Em Telavive, o arranque da imunização foi assinalado pela transmissão em direto do momento em que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, foi vacinado.
O plano de vacinação de Israel devera ser aplicada em primeiro lugar aos profissionais de saúde, sendo distribuídas pela população israelita em janeiro. No entanto, não estão incluidos os palestinianos que vivem, por exemplo, na Faixa de Gaza.
Nos Estados Unidos, a distribuição da vacina da Moderna já está em curso. É a segunda marca a ser administrada no país, depois de terem sido distribuídas 2,9 milhões de doses da Pfizer/BioNTech.
As autoridades norte-americanas teme que o número de contaminados e mortes continue a subir, apesar de a hospitalização de doentes covid-19 ter baixado pelo segundo dia consecutivo.
Depois de ter anunciado um alívio das restrições, a Tailândia deparou-se com um novo surto no mercado de camarão, perto da capital. Mais de 10 mil pessoas vão ser testadas.
- Novas estirpe de coronavírus. DGS considera que não é "motivo de preocupação por si só"
- Coronavírus. Nova estirpe não deve colocar em causa eficácia das vacinas
- UE reúne de emergência por causa da nova estirpe do coronavírus
- Portugal não identificou ainda a nova estirpe do SARS-CoV-2 detetada no Reino Unido
- Vacinas falsas para a covid-19 à venda na internet