Coronavírus

Combate à covid-19. Ana Gomes acusa Marcelo de favorecer hospitais privados

Candidata às presidenciais está a favor da requisição civil.

Especial Coronavírus

Ana Gomes, que tem defendido a requisição dos privados na saúde para o combate à covid-19, acusa Marcelo Rebelo de Sousa de desequilibrar a negociação a favor dos privados, enfraquecendo o Governo e a ministra da Saúde.

A candidata à presidência começou a campanha no centro de saúde Algueirão-Mem Martins, que tem inauguração prevista para 25 de abril.

Ministra da Saúde admite avançar com requisição civil

A ministra da Saúde admite avançar com uma requisição civil, perante o aumento de internamentos nos hospitais. Os hospitais da região Centro e do Norte do país começam a acusar a pressão da subida de casos de covid-19, na última semana, mas é em Lisboa que a situação continua mais preocupante.

Marta Temido disse que há 19 convenções celebradas no Norte do país com outros setores (privado e social) para garantir 150 camas para doentes covid e outras tantas para doentes não covid e reconheceu que em Lisboa a capacidade é menor, com cerca de 100 camas e muito espalhadas por várias instituições, o que "dificulta a gestão dos processos dos doentes".

  • 2:34