Coronavírus

Covid-19. Marcelo vai consultar partidos por telefone sobre estado de emergência

José Fernandes

Informação divulgada através de uma nota no site da Presidência da República.

Especial Coronavírus

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai consultar esta terça-feira à tarde os partidos políticos com assento parlamentar por telefone sobre a renovação do estado de emergência.

Esta informação foi divulgada através de uma nota no portal da Presidência da República na Internet, na qual se lê também que Marcelo Rebelo de Sousa "já realizou novo teste com o INEM" de diagnóstico ao novo coronavírus, "cujo resultado deverá ser conhecido dentro de algumas horas".

O chefe de Estado cancelou as audiências marcadas para esta terça-feira aos partidos políticos depois de saber, na segunda-feira à noite, que tinha testado positivo ao novo coronavírus.

Entretanto, fez outro teste, com resultado negativo, e aguarda agora o resultado de um "teste confirmativo" realizado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra em isolamento no Palácio de Belém, em Lisboa, está a assistir, por videoconferência, à reunião desta manhã no Infarmed sobre a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal.