Coronavírus

Operação de fiscalização da GNR no acesso a Almada

Desde as 00:00 desta sexta-feira que Portugal continental iniciou um novo período de confinamento geral obrigatório.

A ANSR, que reúne os dados da PSP e da GNR, adianta que, entre 1 de  janeiro e 7 de agosto, se registaram 67.782 acidentes rodoviários, mais  485 do que no mesmo período do ano passado, quando se somaram 67.297 desastres.
Loading...

Com o início do dever de recolhimento domiciliário, a GNR fez uma operação de fiscalização na noite passada no acesso a Almada, sobretudo para sensibilizar os condutores.

Portugal continental está desde as 00:00 desta sexta-feira em novo confinamento geral, devido ao agravamento da pandemia de covid-19, com os portugueses sujeitos ao dever de recolhimento domiciliário, mas mantendo as escolas com o ensino presencial.

Além do dever geral de recolhimento domiciliário, o confinamento é obrigatório para pessoas com covid-19 ou em vigilância.

António Costa reiterou que as medidas de confinamento geral estão projetadas para vigorar um mês, mas adiantou que o Governo vai reavaliá-las dentro de 15 dias, ou seja a 30 de janeiro.