Coronavírus

Governo reconhece dificuldades na gestão da pandemia

Andreia Melo

Andreia Melo

Jornalista

Ricardo Piano

Ricardo Piano

Editor de Imagem

Declarações de António Lacerda Sales, secretério de Estado Adjunto e da Saúde, depois da situação no Hospital Amadora-Sintra.

Saiba mais...

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, garantiu esta quarta-feira que o Governo fará todos os esforços necessários para que situações como a que aconteceu na terça-feira no hospital Amadora-Sintra não se voltem a repetir.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra diz que desconhecia a situação no hospital, mas que já seria de esperar um problema do género, uma vez que há vários anos que a unidade trabalha em sobrecarga.

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros diz que há falta de enfermeiros nos hospitais. Ana Rita Cavaco critica o Ministério das Finanças por não estar a autorizar a contratação de profissionais por tempo indeterminado.

O Hospital Amadora-Sintra é o hospital que mais doentes covid-19 tem internados.

  • Covid-19: os números da vacinação em Portugal e no Mundo

    Vacinar Portugal

    Já foram aplicadas mais de 1 milhão de doses de vacina em Portugal e o destino da maioria foi para pessoas com mais de 80 anos. O ritmo médio semanal dos últimos dias abrandou ligeiramente. Portugal é agora o 8.º país da União Europeia com mais doses administradas (14.ª se considerarmos os Estados-membros com mais vacinas completas). Veja os gráficos interativos do maior e mais rápido processo de vacinação mundial (pelo menos 101 países já o iniciaram)

    Bruno Castro Ferreira e Sofia Miguel Rosa