Coronavírus

PSP faz balanço positivo do primeiro dia de controlo de fronteiras aéreas

Segundo o decreto publicado sexta-feira que regulamenta o estado de emergência, estão limitadas as deslocações para fora do território continental por qualquer meio de transporte, com exceção das ligações aéreas para os Açores e para a Madeira.

Saiba mais...

A PSP faz um balanço positivo do primeiro dia de controlo de fronteiras aéreas. O comissário Ricardo Dias explicou à SIC que a maioria dos passageiros que partiu do Aeroporto de Lisboa enquadrava-se nas excepções previstas na lei.

Ao abrigo do decreto publicado sexta-feira que regulamenta o estado de emergência, ficam limitadas as deslocações para fora do território continental por qualquer meio de transporte, com exceção das ligações aéreas para as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, assim como para casos relacionados com trabalho, regresso a casa, transporte de correio e de mercadorias e fins humanitários e de emergência.

Como aconteceu em março de 2020, no início da pandemia, o controlo nas fronteiras vai limitar a circulação entre Portugal e Espanha, em pontos de passagem autorizados, a transporte de mercadorias, trabalho, e veículos de emergência e socorro e serviço de urgência.

  • 3:13