O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira a compra de mais computadores para o ensino à distância, que arranca já na próxima segunda-feira.
Em comunicado, o Conselho de Ministros não revela o valor da despesa, referindo apenas que se destina à "aquisição de computadores e conectividade para o acesso e utilização de recursos didáticos, no processo de ensino e aprendizagem" nas escolas públicas e particulares, que voltam ao ensino a distância.
Em termos laborais, ficou previsto que a marcação de férias dos docentes seja ajustada conforme o novo calendário de provas e exames, que deverá ser conhecido até 12 de fevereiro, sem prejuízo do direito ao gozo de férias.
Consulte aqui o comunicado.
Governo aprova alteração ao calendário escolar
O Governo aprovou também as alterações ao calendário escolar por causa da suspensão do ensino presencial.
Para compensar estes 11 dias úteis de pausa letiva, o calendário foi ajustado: acabou a pausa de carnaval, de 15 a 17 de fevereiro; as férias da Páscoa foram reduzidas a uma semana, com início a 29 de março e fim a 1 de abril; e o fim do terceiro período será cinco dias mais tarde e diferenciado para os vários anos de escolaridade.
