Os especialistas temem que a situação pandémica em França possa sair fora de controlo nas próximas semanas devido à variante inglesa.
Face ao risco, as autoridades de saúde francesas decidiram reforçar as medidas para controlar as novas estirpes mais contagiosas. Nas escolas, por exemplo, se algum aluno for caso contacto de um familiar direto infetado com a variante sul-africana ou brasileira, toda a turma terá de ficar de imediato em casa, como conta o correspondente da SIC em Paris, Guilherme Monteiro.
França registou esta segunda-feira 4.317 novos casos de covid-19, aumentando as infeções no país para 3.3 milhões desde o início da pandemia.
O número de internamentos subiu pelo segundo dia consecutivo. Com mais 343 pessoas internadas nas últimas 24 horas, estão agora 28.037 doentes hospitalizados com covid-19. Nos cuidados intensivos, estão 3.363 pessoas, mais 91 que no dia anterior.
Já morreram 79.423 pessoas devido ao coronavírus (mais 458 nas últimas 24 horas), fazendo de França o sétimo país com o número mais alto de óbitos.