José Ramos faz um balanço positivo do primeiro dia de aulas à distância na escola em que é diretor, em Matosinhos. Reconhece que os alunos não estão todos adaptados a esta situação e que a falta de meios é um dos fatores.
O diretor da Escola Secundária João Gonçalves Zarco diz que alguns pais não quiseram receber computadores e que todo o processo de entrega de material é "complexo".
José Ramos fala ainda sobre os professores que também não têm condições de lecionar a partir de casa e revela as alternativas encontradas.
Os alunos do 1.º ao 12.º ano retomaram esta segunda-feira as atividades letivas, mas longe das escolas, regressando das férias antecipadas para o já conhecido ensino a distância que marcou o final do ano letivo passado.
No total, são cerca de 1,2 milhões de alunos que voltam a ser obrigados a trocar, por tempo indefinido, as salas de aula pelas suas casas, quase um ano depois de, em março, o Governo ter encerrado as escolas e implementado o ensino a distância para conter a pandemia de covid-19.