Coronavírus

"O nosso objetivo é salvar vidas". Médicos alemães em Portugal começaram a tratar doentes

A unidade de cuidados intensivos do Hospital da Luz tem oito camas disponíveis para doentes do SNS, vindos de hospitais sob pressão.

Loading...

A equipa médica alemã, que chegou a Portugal na semana passada, já começou a tratar doentes no Hospital da Luz, em Lisboa.

Oito médicos e 18 enfermeiros, responsáveis por uma unidade de cuidados intensivos com capacidade para receber oito doentes do Serviços Nacional de Saúde, vindos dos hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo mais pressionados.

O grupo vai ficar em Portugal pelo menos três semanas, mas já se admite a possibilidade de ficarem mais tempo, uma vez que mesmo com o número de novos casos a descer, os internamentos continuam a pressionar os hospitais.

Numa conferência de imprensa, esta segunda-feira, o chefe da equipa alemã em Portugal, Jens-Peter Evers, disse que não esperava ter sido recebido em tão boas condições.

"Quando andamos nas ruas, todos nos reconhecem como soldados alemães e toda a gente nos levanta o polegar, toda a gente é extremamente educada", explicou aos jornalistas, garantido que o seu único objetivo "é salvar vidas".