Coronavírus

Testes em massa à covid-19 nas universidades, transportes públicos e concertos

A nova task force quer testes em todos os locais onde haja aglomeração de pessoas.

A task force quer fazer testes nas universidades, transportes públicos, concertos e em todos os locais onde haja aglomeração de pessoas. A ministra de Estado e da Presidência Mariana Vieira da Silva confirmou entretanto uma "estratégia de alargamento muito significativo dos testes".

A nova estratégia conta com mais 12 a 13 milhões de testes a juntar ao milhão e meio já disponível na reserva estratégica do país e foi confirmada ao jornal Público pelo coordenador da recém-criada task force para a estratégia nacional de testagem.

"O conceito é prevenir, testar e diagnosticar" confirmou Fernando Almeida, coordenador da task force para o plano de testagem em massa e presidente do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge.

Esta manhã em conferência de imprensa, a ministra de Estado e da Presidência confirmou "a estratégia de alargamento muito significativo dos testes".

Loading...

Plano de testagem em massa. "A meta é: anteciparmo-nos ao vírus"

Em entrevista à SIC Notícias, o coordenador da task force Fernando Almeida, disse que o objetivo é promover a testagem, como uma "jogada de antecipação com algum critério". Mas realçou que testar "só por testar" é o critério que não querem usar.

Loading...

Mais de 2,7 milhões de mortos em todo o mundo

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.745.337 mortos no mundo, resultantes de mais de 124,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Os países mais atingindos continuam a ser os Estados Unidos, o Brasil, o México, a Índia e o Reino Unido.

Em Portugal, morreram 16.814 pessoas e há 819.210 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A covid-19 é uma doença respiratória causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Links úteis

Mapa com os casos a nível global