Coronavírus

Covid-19. Portugal vai receber 1,8 milhões de doses de vacinas em abril

Informação foi avançada pelo primeiro-ministro.

Saiba mais...

António Costa revelou, este sábado, que Portugal vai receber 1,8 milhões de doses de vacinas no próximo mês.

“Vamos receber em abril tantas vacinas como as que recebemos em janeiro, fevereiro e março, vamos ter de triplicar o esforço de administração de vacinas” revelou o primeiro-ministro.

A informação foi avançada por António Costa durante a visita a um dos grandes centros de vacinação instalados no país e que marcam o arranque da vacinação em larga escala.

Cerca de 70 mil docentes e não docentes do pré-escolar e do 1.º ciclo escolar vão ser vacinados durante este fim de semana.

“Este exercício é importante para dar segurança a todos os que trabalham nas escolas e também para testarmos estes postos de vacinação rápidos” afirmou o primeiro-ministro.

Durante este fim de semana estão a funcionar em todo o país 100 centros de vacinação instalados em centros de saúde, escolas, pavilhões gimnodesportivos e multiusos.

“Todo o processo tem decorrido até agora nos centros de saúde e vai ter que ser complementado com cerca de 150 postos para vacinação rápida, para assegurar que vamos cumprir as nossas metas” disse António Costa.

É o teste piloto para a vacinação em massa que o coordenador do plano acredita que não terá grandes percalços.

9 MILHÕES DE DOSES DE VACINAS CHEGAM A PORTUGAL ATÉ JULHO

O vice-almirante Gouveia e Melo revelou este sábado que Portugal vai receber 9 milhões de doses de vacinas no segundo trimestre do ano.

O coordenador do plano de vacinação contra a covid-19 também disse que 7,2 milhões de doses vão chegar entre maio e junho.