Coronavírus

Bolsonaro apanhado a pressionar senadores

Presidente do Brasil quer que comissão de inquérito que investiga atuação do Governo na luta contra a covid-19 não ouça apenas o seu lado.

Saiba mais...

Um senador divulgou uma conversa com o Presidente brasileiro na qual Jair Bolsonaro o pressiona a mudar o objetivo de uma comissão de inquérito.

Um juiz obrigou o Senado a investigar a atuação do Governo na luta contra a covid-19, mas Bolsonaro teme que o desfecho o possa prejudicar e quer que os governadores também sejam ouvidos.

Este fim de semana, Bolsonaro foi impedido de entrar numa tenda para comer frango assado pela proprietária do estabelecimento.

A semana passada foi a mais trágica no Brasil desde o início da pandemia. Morreram perto de 28 mil pessoas, em mais um máximo negativo da pandemia: nunca antes a covid-19 matou tanto numa única semana em todo o país.

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia