O leque de partidos que votam contra o estado de emergência pode sofrer alterações: o Bloco de Esquerda defende que este mecanismos deixa de ser necessário se o plano de desconfinamento continuar.
Caso o Governo decida travar o desconfinamento nos concelhos em situação de risco, e nos municípios que os rodeiam, o Bloco de Esquerda sublinha que essas medidas não precisam de um estado de emergência e tem mais um argumento para pedir o seu fim. Também a nível nacional, Catarina Martins não tem dúvidas: "Desconfinamento não precisa de estado de emergência".
Seria novidade ver o Bloco de Esquerda a votar contra a renovação do estado de emergência. O leque de partidos que se opõe é habitualmente composto pelo PCP, Os Verdes, a Iniciativa Liberal e o Chega. Os partidos mantêm a opinião e a intenção de voto.
Todos têm a convicção que o desconfinamento não pode parar. Nenhum está totalmente seguro de que este foi o último encontro com o Presidente da República para discutir a renovação do estado de emergência.
- Covid-19. Mais de 630 mil pessoas já têm a vacinação completa em Portugal
- Covid-19. Pessoas reúnem-se mais e sobe a dificuldade em adoptar medidas
- Covid-19. EMA investiga relação entre vacina da Johnson & Johnson e coágulos
- Covid-19. Professores e funcionários voltam à vacinação no fim de semana
- Portugal pode ultrapassar "linha vermelha" de casos de covid-19 dentro de duas semanas
- Resposta da UE à covid-19. Ferro Rodrigues fala de "perceção de morosidade" nas vacinas
- Marcelo ouve partidos sobre renovação do estado de emergência que deseja a última